Visualizações

sexta-feira, 25 de março de 2011

BRASIL: UM PAIS DE QUÊ?


BRASIL: UM PAIS DE QUÊ? 

Eu fiquei bastante surpreendido. Porque se levarmos em conta a vontade do povo, que foi objeto de consideração pelos representantes do povo no Congresso Nacional, a Lei da Ficha Limpa deveria já estar valendo.


Senador Eduardo Suplicy (PT-SP)

A cada notícia que assistimos pela televisão, jornal, internet e outros meios, ficamos cada vez mais surpresos pelos nossos governantes.

Pois acabo de ver nos noticiários, mas uma nova dessa politicagem onde o STF (Supremo Tribunal Federal) acaba de vetar a lei da ficha limpa, que não irá valer nas eleições de 2010 e sim e 2012.

Sendo isso, teremos alguns candidatos que estão respondendo processos de abuso de poder econômico, escândalo de mensalão, compra de votos, etc...

Mas o que podemos fazer?Apenas nada. Pois a lei da ficha limpa foi uma luta da sociedade para tentar acabar com essa podridão que é a nossa política, mas acaba perdendo, pois na verdade o interesse de nossos políticos é para si próprio.

A cada semana, mês, ano e década. No Brasil nada muda. Temos os mesmos políticos que está há 10 ou 20 anos ocupando a mesma cadeira, fazendo as mesmas coisas, mas no fim, reclamamos e acabamos votando nessa mesma pessoa novamente. Eles aumentam os próprios salários em votações extraordinárias e enrolam para aumentar o salário do próprio povo que colocam eles no parlamento. Criam investimentos milionários para copa, olimpíadas, mas esquecem de investir em educação, saúde, segurança e infra-estrutura.

Só em 2011, teremos aumento de passagens de trens, metrôs, ônibus. Aumento de imposto de renda, táxis, remédios e outras surpresas que devem vir durante ao ano, mas o aumento da população não vale para comprar um simples pacote de arroz, criando um descaso para a população.

Infelizmente, temos ainda que nos submeter a esse tipo de coisa, sendo que a nossa política a cada momento nos surpreende com noticias que apenas beneficiam eles e não a nós mesmo, mas vêm às próximas eleições, vão nos prometer mais saúdes, educação. Vão entrar em nossas comunidades preocupadas com as carências do local, prometendo fundos e mais fundos, pois após de ser eleito, vão esquecer do povo, da comunidade, das carências, etc...


Bem, passa ano, eleição e nada mudam... Aparecem novos projetos para nos ludibriar e na hora da decisão final, acaba em pizza. A ficha limpa era uma solução, onde poderíamos acreditar que a política do Brasil talvez fosse mudar pelo menos um pouco, mas a decisão de ontem, infelizmente não foi o que a população brasileira esperava, pois ainda teremos que ver políticos que estão em processos nos “representando” no parlamento. Mas a luta ainda continua, pois esperamos que pelo menos isso pudesse valer nas eleições de 2012 e já com a lei da reforma política aprovada, mas creio que hoje isso seja apenas um sonho, que talvez não seja realizado, pois hoje não podemos confiar nem em governo e nem em oposição, pois mantendo ou mudando, eles continuarão pensando neles e em seus bolsos e tratando a população brasileira como ratos...


JOSECLEI NUNES
Veja mais do autor em: http://joseclei.blogspot.com/