Visualizações

domingo, 16 de janeiro de 2011

AO ATEU

AO ATEU

certa vez o padre veio dizer
para eu aprender a rezar
eu comecei pela avemaria
e dei com a cabeça no congá.

depois o pastor gritou
do inimigo que acabara de entrar
apertou minha cabeça
quase chamei por Alá

n’outro dia fui à mesquita
achei que deveria adentrar
mas o amigo me convenceu
levar flores para Iemanjá

ouvi uns falares hinduístas
quase acreditei no blablablá
porém, o querido analista
aconselhou que fosse viajar

de tanto com os burros n’água dar
recitei uma porção de mantras
sem medo bebi o santo chá
o que não atrapalha adianta?

consultei horóscopo chinês
fiz mapa astral e quiromancia
fui aos templos de Buda e senegalês
mais a dúvida em mim crescia

decidi acabar com o problema
em mim mesmo ter mais fé
fazer meu próprio esquema
da vida viver o que vier

JULENI ANDRADE
Veja mais da autora em: